Mantenha o rosto corado: os melhores blushes em pó desta estação do ano e dicas
- biamoraiss
- 1 de mai. de 2013
- 5 min de leitura
O blush tornou-se item indispensável para a maquiagem de qualquer mulher. Sua utilização iniciou-se na Grécia Antiga para uma aparência mais saudável, tanto para homens como para as mulheres. O Sepha Blog vai falar sobre as cores de blush e mostrar para vocês quais os tons de pele combinam melhor com cada um deles. Rosados Os tons rosados se encaixam perfeitamente para mulheres de pele pardas e brancas de fundo amarelado. Pessoas que ficam coradas com facilidade devem evitar esse tom. 1. Blush Diorskin Nude Tan Paradise. Cor: Pink Glow – Dior | 2. Blush Le Prisme. Cor: It-Girl Purple – Givenchy | 3. Blush Little Round Pot. Cor: Rose Éclat – Bourjois Pêssego Pêssego é um tom neutro, “coringa”, super utilizado quando o look dispensa um blush muito marcado. Doa um aspecto saudável à pele, e devolve a cor às maçãs do rosto. Ideal para todos os tipos de pele, especialmente as bem branquinhas, quando se procura um efeito natural e as morenas, quando se procura um efeito bronzeado. 1. Blush Powder Blush. Cor: Melon Drama – Revlon | 2. Blush Luminizing Satin Face Color. Cor: OR 308 – Shiseido | 3. Blush Subtil TransluPearl. Cor: Pêssego – Lancôme Terracota e avermelhados A cor terra e suas variações ficam perfeitos para a pele morena, aposte também em tons alaranjados para esse tom de pele. Já para mulheres de pele negra, além desses tons, pode-se também usar cores como o vermelho e o vinho, que dão bastante destaque à pele. 1. Blush Ready Blush. Cor: The French Kiss – bareMinerals | 2. Blush DiorBlush. Cor: New Red – Dior | 3. Blush Prodige Illuminating Cheek Colour. Cor: Spicy Mocha – Clarins. Blush Opaco X Blush Nacarado: Os blushes opacos são de uma tonalidade só e conferem um aspecto mais natural à maquiagem. Também são muito utilizados para fazer correções. Os blushes nacarados podem ser usados sempre, mas com moderação. Conferem um toque cintilante e iluminado à pele.
O blush deve ser escolhido de acordo com o tom da pele
Para a maquiadora Raphaela Bahia, existe um produto mais indicado para a cor de cada rosto."O pêssego é a cor curinga e vai bem para todo mundo", afirma. Confira o tom ideal para a sua pele:
Para pele clara: para ficar com um aspecto natural e saudável, as branquinhas devem optar por blush em tons puxando para o pastel. Aposte em blushes bege, rosados ou pêssego, ou ainda puxando para a cor cereja. "Esse tipo de pele pede um blush com uma cor mais natural, que vai deixar seu rosto iluminado, só que sem exagero. As ruivas podem apostar em tons de terra", explica Rodrigo Gomez.
Para pele amarelada/orientais: devem preferir tons rosados, com pigmentos em bronze e marrom, que "quebram" o amarelado e dão ar saudável ao rosto. "Para realçar a tonalidade do seu rosto, aposte em um blush marcante, porém discreto", ensina o make up artist.
Para pele morena: para a maquiadora Raphaela Bahia, as morenas devem evitar os tons mais alaranjados e apostar nos tons terrosos, com pigmentos dourados e bronze, que darão naturalidade a cor da pele.
Para pele negra: ficam bem com blush em tons de terracota. Vinho e marrom com pigmentos dourados e bronze são os tons ideais para esse tipo de pele. "Naturalidade é a palavra de ordem! Portanto, fuja dos tons rosados, que tendem a ficar muito artificiais", ensina Rodrigo Gomez, maquiador do Espaço Glecciano Luz.
O formato do rosto também vai influenciar no momento da aplicação
Além de deixar o rosto com aspecto mais saudável, o blush tem o poder de revitalizar a fisionomia, transformar o formato do rosto e realçar a pele. Para conseguir o efeito desejado, é importante ficar atenta na aplicação ideal para cada formato de rosto."O blush de contorno junto com o iluminador, são armas poderosas pra qualquer make. Um te oferece contorno e a possibilidade de esconder pontos indesejados. O outro, iluminador, pode destacar e aumentar algumas áreas que merecem destaque", ensina o maquiador Guilherme Camilo.
Quem tem o rosto mais oval e quer afunilar as bochechas deve aplicar o blush abaixo das têmporas em direção ao canto dos lábios. É importante deixar dois dedos de distância antes de chegar à boca. Já quem tem o rosto redondo e deseja suavizar a fisionomia, deve apostar no blush na parte mais funda da maçã do rosto, esfumando em direção ao centro da bochecha.
O rosto quadrado, por sua vez, fica com os contornos mais femininos quando o blush é concentrado na parte mais funda da maçã do rosto. Quem tem o rosto triangular deve aplicar o produto partindo da parte próxima a orelha em direção ao nariz, isso ajudará a dar volume às bochechas e não ressaltar o queixo.
obre blush!
Com uma boa aplicação você pode dar cor ao rosto e até mesmo profundidade, fazendo pequenos truques que equilibram melhor a sua aparência. Mas é importante entender qual é o formato do seu rosto e saber qual é o seu tipo de pele, para escolher o blush que melhor combina com você. Existem vários tipos de blush, os mais usados são os em pó, mas há opções em creme, bastão, mousse e até líquido.
Antes de comprar o seu e incluir ele em sua coleção, confira essas dicas -Tudo sobre blush- que explicam qual o tom combina melhor com a cor da sua pele. De qualquer forma, o tom pêssego é um ótimo aliado, pois funciona como um coringa e cai bem em qualquer tom de pele, deixando ela com uma aparência saudável e é bastante fácil de combinar com o resto da maquiagem.
Tudo sobre blush: Para você acertar em cheio no make!
Pele clara ou rosada
Katy Perry
Charlize Theron
Você precisa optar por tons rosados ou puxados para o cereja. Também vale usar tons de pêssego. Evite os tons mais alaranjados, pois ficam artificiais em sua pele.
Pele morena clara ou bronzeada
Milla Jovovich
Mila Kunis
Morenas, ou que estejam bem bronzeadas podem investir no o blush terracota ou bronze!
Pele negra
Rihanna
Tyra Banks
Escolha os blushes mais avermelhados, também puxando para o cereja. Blushes em tons terracote e bronze também são indicados. Esses tons ressaltam a beleza da sua pele ao contrário dos tons clarinhos, que ficam artificiais.
Pele amarelada
Lucy Liu
Lucy Liu
As orientais devem optar pelo rosa queimado e devem evitar tons alaranjados ou terracota, que envelhecem e apagam esse tom de pele.
Dica extra: quem tem pele oleosa deve comprar um tom mais rosado do que o normal, pois a oleosidade costuma deixar o blush mais laranja com o passar das horas.
Além da cor da pele é importante prestar atenção ao formato do rosto, para aplicar o blush da forma correta. Se você tem o rosto oval deve passar o blush somente nas maçãs do rosto fazendo pequenos círculos.Passe também na testa, na altura das têmporas em linha reta até a linha do queixo. Isso vai criar uma ilusão de ótica e alongar o seu rosto.
Já quem tem o rosto comprido deve aplicar nas têmporas, perto da testa e na horizontal das maçãs do rosto em direção ao nariz. As donas de rosto quadrado tem que usar o blush nas laterais do rosto em direção à orelha para afinar os traços. Quem tem rosto triangular deve aplicar o blush um pouco abaixo das maçãs do rosto e nas laterais do rosto.E para afinar e alongar o rosto arredondado deve-se usar o blush na diagonal das maças do rosto.
Se você deseja realçar o nariz opte por iluminadores em tons perolados, o blush, nesse caso vai deixar você com um ar de resfriada e aumentar o volume do seu nariz.
Para aplicar o blush use pincéis específicos, os mais macios e arredondados são os mais indicados. Também não é preciso esfregar o pincel no rosto, aplique de forma suave.
Gostaram meninas? Agora é hora de ficar linda! Aproveita a dica! Beijos e até amanhã! ♥

Comments